Força Tática apreende moto roubada e arma em casa no bairro Piçarreira
Filho de suspeito era acusado de tráfico e homicídios, e foi morto no ano passado.
Policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão efetuaram a apreensão de uma arma de fogo artesanal e de uma moto roubada na residência de um homem identificado como Messias, na Vila Madre Teresa, zona Leste de Teresina.
De acordo com a PM, Messias é pai de Erinaldo Silva, o Naldinho, que teria envolvimento com o tráfico e foi morto durante uma troca de tiros com a polícia em junho de 2013, na rodovia PI-366. Além de tráfico, Naldinho era acusado de participação em uma série de homicídios.
A esposa de Messias, Erinelda Aguiar Silva, mãe de Naldinho, também foi morta, no último mês de abril. Ela estava na porta de casa, na Vila Madre Teresa, quando foi atingida no pescoço por uma bala disparada por um suspeito numa motocicleta preta.
Castrinho - outro membro da família, filho de Erinelda e Messias, e irmão de Naldinho - foi preso recentemente pela Polícia Militar, sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi liberado pela Justiça e, pouco tempo depois, foi novamente detido, com um colete à prova de balas roubado.
Na ocorrência desta terça-feira, os policiais militares da Força Tática levaram a arma, a motocicleta e o suspeito Messias para a Central de Flagrantes.