Após crítica de vereadora, Ronney Lustosa é exonerado da SDU Leste
Vice-prefeito vai integrar a coordenação política da Prefeitura Municipal de Teresina.
O vice-Prefeito de Teresina, Ronney Lustosa, foi exonerado do cargo de superintendente da SDU Leste. Ele agora passa a integrar a coordenação política da administração municipal. O convite foi feito pelo prefeito Firmino Filho.
Em nota, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, informou que Ronney Lustosa assumirá o cargo por causa de sua "grande capacidade de articulação política". O vice-prefeito já foi vereador de Teresina no ano de 2008.
No entanto, no último dia 9, a vereadora do PHS, Cida Santiago, ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Teresina para pedir a exoneração de Ronney Lustosa da função de superintendente da SDU Leste. De acordo com a vereadora, as obras da superintendência não estavam sendo executadas em tempo hábil.
A parlamentar do PHS chegou a ameaçar deixar a base de apoio ao prefeito Firmino Filho na Câmara Municipal de Teresina. “Nossas solicitações não estão sendo atendidas. Apoiamos o prefeito, mas queremos que as solicitações em defesa do povo do Piauí possam ser atendidas”, reclamou.
Com a saída de Ronney da SDU Leste, o servidor municipal Francisco Canindé Dias Alves assumirá o cargo na superintendência. Canindé é o atual Secretário Executivo de Orçamento e Gestão. Bacharel em Informática e Mestre em Administração, ele trabalha há 22 anos na Prefeitura de Teresina, onde já exerceu interinamente o cargo de Secretário Municipal de Administração. Com sua experiência na área de gestão pública, foi também Pró-Reitor de Administração da UESPI.