quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Timon Polícia Militar de Timon recupera arma da Secretaria de Segurança Pública do Piauí

Timon

Polícia Militar de Timon recupera arma da Secretaria de Segurança Pública do Piauí

A arma foi encontrada em poder Leonardo Mourão dos Santos, 21 anos, que já responde inclusive por um homicídio.

Em cumprimento a um mandado de prisão da 2ª Vara da Comarca de Timon, a Polícia Militar de Timon prendeu Leonardo Oliveira da Costa, Vulgo “Leo Gordin”. A prisão foi resultado da cooperação entre as Polícias Militar e Civil do Maranhão, onde após receber informações do Delegado Ricardo, da Delegacia de Homicídios, de que Léo Gordin, encontrava-se em uma casa na Avenida Perimetral, o Major Medeiros – Comandante do 11º Batalhão, coordenou uma operação com três viaturas, uma equipe de motos e serviço de inteligência. 
Imagem: DivulgaçãoLeonardo Oliveira da Costa(Imagem:Divulgação)Leonardo Oliveira da Costa

Após ter a casa cercada Léo Gordin tentou fugir pelo telhado, porém foi preso pelos policiais. Léo já tem várias passagens, desde quando era menor, e atualmente possui dois mandados de prisão por suspeita do cde Luciano Ferreira da Silva, morto no último dia 28 de junho deste ano, e João Paulo de Carvalho, que também foi assassinado um mês depois da primeira vítima de Léo. Ele responde ainda a quatro processos por porte ilegal de armas sendo dois em Teresina, e outros dois em Timon, além de outro processo por homicídio em Teresina, ocorrido em 2012. 

Em outra ação a PM prendeu Leonardo Mourão dos Santos, 21 anos, após uma perseguição através da equipe de motocicletas da polícia militar de Timon, que culminou na queda de Leonardo e um comparsa, que fugiu. A prisão aconteceu no Beco 21, Bela Vista. Com ele foi encontrado uma pistola calibre .40 nº 00828 roubada da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Leonardo ainda responde a um processo por homicídio.
Imagem: DivulgaçãoLeonardo Mourão dos Santos(Imagem:Divulgação)Leonardo Mourão dos Santos

No povoado Santa Maria, zona rural de Timon, a guarnição da Força Tática sob o comando do Capitão Spíndola, após receber via 190 a denuncia que uma pessoa exibia uma arma de fogo se deslocou até o local e após perseguição prendeu Mizael da Silva Santos, 19 anos, após cair da moto. Com o mesmo foi encontrado uma pistola cal. 6,35, nº H16837. 
Imagem: DivulgaçãoPistola .40 apreendida(Imagem:Divulgação)Pistola .40 apreendida

Outra arma foi apreendida após uma pessoa informar que havia sido ameaçado por dois indivíduos armados na Rua São Judas Tadeu, Formosa. A guarnição comandada pelo soldado Torres diligenciou e conseguiu identificar e prender os dois suspeitos identificados como Wesley Alves Lima, 18 anos e Antônio Fernando de Oliveira,31 anos. De posse de Wesley foi apreendida uma arma de fogo calibre 32 com cinco munições intactas.

fonte gp1