sábado, 22 de novembro de 2014

Para economizar combustível, viatura fica no pátio do 8º BPM


Para economizar combustível, viatura fica no pátio do 8º BPM

Somente duas viaturas estão atendendo as ocorrências em 57 bairros e vilas.

Diante do decreto do governador Zé Filho (PMDB), que determina o corte de 60% nos gastos com combustível dos carros da Polícia Militar do Estado, o 8º Batalhão está escalando apenas duas viaturas por turno para atender as ocorrências de pelo menos 57 bairros da zona Sudeste de Teresina, uma das mais violentas da cidade.
Conforme aviso publicado no mural do 8º BPM, as viaturas 023 e 030, que são carros do modelo Gol, são responsáveis por fazer as rondas na parte da manhã.  Durante o período da tarde, vão para as ruas as viaturas 026 e 041, também modelo Gol.
Uma viatura da Força Tática, que consome mais combustível, fica parada no pátio do batalhão nos dois turnos e só sai de lá caso tenha que ir para uma ocorrência de grande relevância, como por exemplo, as que envolvem pessoas feridas com arma de fogo.A ordem, segundo o aviso, é que, independente da natureza da ocorrência policial, somente dois carros permanecem na rua. “Quando a viatura tática tiver que sair para ocorrência, terão que tirar uma viatura Gol do módulo para conter gasto com combustível”, informa o texto publicado no mural.
Portal tentou contato com o Tenente Coronel Alencar, comandante do 8º BPM, mas ele não foi encontrado para comentar o caso.
Sensação de insegurança deve aumentar nos próximos dias
Com a redução do efetivo da Polícia Militar nas ruas, a sensação de insegurança do teresinense deve aumentar nos próximos dias. Isso porque, a partir de segunda-feira (24), as Delegacias Especializadas de Teresina, junto com a Central de Flagrantes, os Distritos Policiais da Capital e as Delegacias do Interior do Piauí irão paralisar suas atividades por três dias.

fonte portal o dia