quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Professor da UFPI compra carro de R$ 110 mil e não consegue usar


Professor da UFPI compra carro de R$ 110 mil e não consegue usar

“Um dos meus grandes sonhos era possuir um Mercedes-Benz", conta o professor.

newsedan teresina
Ricardo Augusto Nunes Prado, professor da Universidade Federal do Piauí, veio ao Portal denunciar o descaso quanto aos seus direitos e a falta de responsabilidade pelos danos causados a ele feitos pela NewSedan (Teresina/PI) após a compra de um carro, um A200 URBAN. “Comprei ele em 30 de abril deste ano. Custou R$ 110.000,00. Só que com uma semana de uso já começou a apresentar defeitos”, conta o professor.
A princípio, a ideia de Ricardo Prado era comprar um Corolla 2014/15, mas, segundo o professor, a então gerente geral da NewSedan, Gabriela Carvalho, o convenceu a comprar o A200. “Ela me deu um desconto de R$ 15.000. Topei na hora. O carro era bom e muito bonito”, revela Ricardo.

Carro do professor Ricardo Prado na oficina da concessionária NewSedan (Foto: Arquivo pessoal)
Dentre os defeitos que o carro apresentou, o professor destaca o trelados, problemas de acústica, defeitos na porta e suspensão. “Todas as 08 Ordens de Serviço foram abertas no 2° mês após a compra, pois tive que aguardar 30 dias para a chegada das peças, e nestes 2 meses eu só utilizei o carro por 1 mês e 10 dias, pois ele permaneceu mais de 20 dias na oficina da concessionária NewSedan (Teresina-PI) para tentar resolver os problemas”, detalha Ricardo Prado.
Ainda segundo o professor, a concessionária, através de um e-mail, comunicou que ele receberia seu carro no dia 09 de julho. “Neste e-mail, a concessionária “dizia”, ainda, que todos os problemas do carro tinham sido solucionados com reparos e passou a chamar o problema da acústica de "característica do produto", relata Ricardo. Entretanto, segundo o professor, o problema acústico é mais um defeito do carro, sendo insuportável a permanência dentro do mesmo quando acima de 90 Km/h.
“Para buscar uma solução, procurei o Órgão de Defesa do Consumidor do meu país - PROCON, que ao verificar o descaso quanto aos meus direitos e a falta de responsabilidade pelos danos causados a mim, multou a Mercedes-Benz e a Concessionária no valortotal de R$ 160.000,00 e ainda mandou inserir o nome das duas (fábrica e concessionária) no cadastro de fornecedores do PROCON”, afirma Ricardo Prado.
“Um dos meus grandes sonhos era possuir um Mercedes-Benz. Utilizei todas as minhas economias para comprar este carro que se destina à "classe A" e acabou se tornando o maior pesadelo que já vivenciei!”, conta o professor que, por conta disso, já gastou cerca de R$ 8.000,00 em taxi nesses 5 meses que estar sem seu carro.
Portalentrou em contato com a NewSedan para ouvir a versão da concessionária, mas a gerente não foi encontrada e até o fechamento desta matéria não recebemos uma posição oficial da NewSedan. 

fonte portal o dia