segunda-feira, 30 de março de 2015

Ator de Tropa de Elite sofre “baculejo” por policiais militares do Piauí


Ator de Tropa de Elite sofre “baculejo” por policiais militares do Piauí

André Ramiro está em Teresina para viver o discípulo Pedro na tradicional encenação da Paixão de Cristo do Grupo de Teatro do Monte Castelo


O ator André Ramiro, famoso por interpretar o capitão Mathias no filme Tropa de Elite, passou por uma situação constrangedora na tarde do último domingo (29). Ele e mais três atores foram abordados por policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí enquanto se dirigiam à sede da TV Antena 10, localizada no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina.
André Ramiro está em Teresina para viver o  discípulo Pedro na tradicional encenação da Paixão de Cristo do Grupo de Teatro do Monte Castelo, que acontece nos dia 1,2 e 3 de abril. De acordo com o tenente Miguel Luz, que comandou a abordagem, o capitão Mathias de Tropa de Elite estava dentro de um carro que a polícia considerou suspeito.
Capitão Mathias no filme Tropa de Elite
“Estávamos fazendo patrulhamento na região quando avistamos o carro em que eles estavam e começamos a observá-los. Quando chegamos na Rua Heráclito Sousa paramos o veículo, que era um Novo Uno da Fiat, e fizemos o procedimento padrão. Pedimos pra eles desceram do carro, pedimos para que eles encostassem na parede e fizemos a revista neles e no veículo”, conta o tenente Miguel Luz, que justifica a ação por conta da frequência de assaltos que são registrados no bairro Monte Castelo.
O tenente afirma que não encontrou nada suspeito com os atores e que só percebeu que um dos abordados se tratava de um ator que participou do filme Tropa de Elite após a abordagem. “Outro policial olhou para ele [André Ramiro], o reconheceu e  brincado disse “pô, aspira, tu vai querer lutar contra o sistema?”, detalha o tenente do 1º BPM.
Miguel Luz afirma, ainda, que o ator não ficou nem um pouco chateado com a ação da Polícia e que, inclusive, chegou a agradecer a forma como a Força Tática conduziu a revista. “Ele disse que fomos educados e eu também o agradeci”, finaliza Luz. A abordagem terminou em uma sessão de fotos que foram postadas na rede social Facebook. 
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

fonte portal o olho