Caminhão baú atropela e mata mulher na BR-316
Um caminhão baú atropelou e matou uma mulher na BR-316 no final da tarde desta sexta-feira (10). O acidente aconteceu por volta das 17h30 próximo ao Parque Piauí, na zona sul de Teresina.
Segundo o inspetor Tony Carlos, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão não prestou socorro e evadiu-se do local. "Estamos em diligência para identificar o condutor do caminhão", declarou.
A vítima foi identificada como Marinês da Costa Sousa, 67 anos. Ela era feirante no mercado do Parque Piauí e atravessava a via com a sobrinha de nome Jéssica Soares. Segundo informações de testemunhas, a mulher estava indo rezar o terço de uma cunhada que faleceu recentemente. O corpo, que foi arrastado por mais de 30 metros, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
É o segundo atropelamento na BR hoje. Durante a manhã, outro caso foi registrado próximo a uma concessionária de caminhões. A vítima sofreu lesões graves e foi encaminhada ao hospital. Um idoso de aproximadamente 70 anos tentava atravessar a pista quando foi surpreendido por um carro com cinco pessoas dentro. O socorro à vítima foi registrado por um internauta.
Protestos
Por volta das 19h, moradores da região interditaram a BR-316 próximo ao presídio Casa de Custódia em protestos aos constantes acidentes na região e a falta de energia. Pneus foram queimados interrompendo o tráfego. A Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar e a PRF encontram-se no local negociando com os manifestantes. Um desvio está sendo feito para minimizar o engarrafamento, que já se forma no local.
Ladimara da Paz, uma das manifestantes, disse que a Vila Tiradentes está sem energia desde às 6 horas da manhã, no bairro Santo Antõnio. "A nossa carne já apodreceu. É prejuízo. A gente liga para a Eletrobras e não tem solução e para piorar ainda tiveram vários atropelamento" afirmou.