segunda-feira, 27 de abril de 2015

Presidente do PTB Paulo Roberto afirma que Ciro Nogueira não vai apoiar Firmino Filho se Elmano for candidato


Presidente do PTB

Paulo Roberto afirma que Ciro Nogueira não vai apoiar Firmino Filho se Elmano for candidato

"Nosso primeiro nome para a disputa é o Elmano e o segundo é o Fábio Abreu. Vamos ter o apoio do PP e do Ciro. O Ciro não vai apoiar o Firmino se o Elmano for candidato", declarou.

O vereador e presidente do PTB em Teresina, Paulo Roberto da Iluminação comentou ao portal a declaração do senador Ciro Nogueira (PP) e do deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) que afirmaram acreditar na possibilidade de unir Wellington Dias (PT) e Elmano Férrer (PTB) para a campanha de reeleição de Firmino Filho (PSDB) nas eleições de 2016.

O PP já declarou apoio ao prefeito de Teresina e defende a sua reeleição. Para o vereador, Ciro Nogueira irá mudar de ideia se o senador Elmano Férrer decidir ser candidato.

“Olha, eu sou presidente do PTB de Teresina. Eu te digo que o Ciro é que vai apoiar o Elmano, se ele se candidatar a prefeitura de Teresina. Nosso primeiro nome para a disputa é o Elmano e o segundo é o Fábio Abreu. Vamos ter o apoio do PP e do Ciro. O Ciro não vai apoiar o Firmino se o Elmano for candidato. Os dois são amigos e muito próximos. Eu acredito nisso”, disse.
Imagem: ReproduçãoVereador Paulo Roberto(Imagem:Reprodução)Vereador Paulo Roberto
Para o vereador não existe possibilidade do PTB apoiar a reeleição de Firmino Filho. “Eu não vejo isso. Eu só acho que o Ciro e Júlio o apoiam por achar que o Elmano não é candidato. Acho que eles vão apoiar o Elmano, se ele for se candidatar. Também acho que teríamos o apoio do Themístocles. Ciro e Iracema são nossos aliados, acredito que vamos ter seu apoio”, afirmou o vereador.

Segundo o vereador Dudu (PT), o partido tem interesse em lançar um nome para disputar a prefeitura de Teresina em 2016. Questionado como ficaria a base aliada com essa possibilidade, o vereador afirmou acreditar que os partidos aliados devem chegar a um acordo.

“O PT é aliado do PTB, assim como o PP. Se o PT tiver um nome temos que ver, mas para a disputa é preciso ter um nome competitivo. Eu acho que o nome mais forte da nossa coligação é o Elmano. Eu sei que o Elmano não irá se manifestar agora, pois ele está preocupado com os assuntos do Senado, mas acho que no próximo ano iremos discutir melhor esse assunto”, disse.

fonte gp1