quarta-feira, 8 de abril de 2015

Themístocles deve indicar João Madison para presidir diretório do PMDB em Teresina


Themístocles deve indicar João Madison para presidir diretório do PMDB em Teresina

Eleição pela direção ainda não tem data marcada, mas já movimenta os bastidores do partido desde o ano passado


Na disputa entre o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (PMDB), e o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Luiz Lobão (PMDB), pelo diretório municipal do partido em Teresina, o deputado deverá levar a melhor. Themístocles já tem um candidato para impedir a possibilidade de Lobão assumir a vaga de presidente.
Lobão visita Themístocles na Assembleia no início do ano Foto: Lídia Brito/O Olho
O deputado João Madison deverá concorrer a direção da legenda na capital como o apoio de Themístocles. A eleição pela direção ainda não tem data marcada, mas já movimenta os bastidores do partido desde o ano passado. Lobão e Themístocles possuem desavenças desde a campanha eleitoral de 2012.
Naquela época, o presidente do partido na capital era o ex-deputado federal Marllos Sampaio (PMDB).  Por determinação do diretório, os membros da legenda deveriam apoiar a candidatura à reeleição do então prefeito Elmano Ferrer (PTB). Lobão não obedeceu o partido e fez campanha para o candidato Firmino Filho (PSDB), que foi eleito prefeito.
Luiz Lobão foi o único candidato a vereador da capital pelo PMDB que conseguiu se eleger. A decisão do vereador causou um mal-estar no partido e Marllos Sampaio chegou a pedir a expulsão dele da legenda, o que não aconteceu.
No início do ano, Lobão chegou a visitar Themístocles, que é irmão de Marllos, na Assembleia Legislativa. Os dois até falaram que as desavenças do passado foram superadas, mas a disputa pelo diretório municipal mostra o contrário.

fonte portal o olho