quarta-feira, 27 de maio de 2015

Corrente João Mádison afirma que Matopiba é "engodo" e cobra mais investimentos para sul do Estado


Corrente

João Mádison afirma que Matopiba é "engodo" e cobra mais investimentos para sul do Estado

"Não estou falando de governo, estou falando dos governos como um todo, não é admissível que o sul do Estado seja esquecido por gerações," disse o deputado em entrevista ao portal.


O deputado João Madison esteve da sede do portal e concedeu entrevista sobre diversos assuntos. Na matéria publicada nesta quarta-feira (27), o parlamentar criticou o descaso dos governos piauienses com a região sul do Piauí, o parlamentar cobrou a conclusão da estrada que liga a cidade de Corrente à Chapada das Mangabeiras e ainda comentou a criação, pelo Governo Federal, da nova fronteira agrícola do Brasil, conhecida como MATOPIBA, que engloba a região sul do Estado.
Imagem: Lucas Dias/GP1João Madson(Imagem:Lucas Dias/GP1)João Madson
“Quando o Zé Filho foi governador, nós assinamos a ordem de serviço da estrada que liga Corrente à Chapada das Mangabeiras. Aquela estrada vai dar economia para a cidade de Corrente, hoje os impostos não estão sendo pagos no Piauí, estão descendo direto para a Bahia e Corrente está perdendo dentro do circuito de movimentação, de economia, nós não temos nada disso, é tudo feito na Bahia. Hoje, a soja na Chapada das Mangabeiras está dando 65, 70 sacas por hectare, talvez seja um dos melhores solos do Brasil, agora o governo precisa fazer sua parte, nós assinamos a ordem de serviço e nunca saímos do lugar. Não estou falando de governo, estou falando dos governos como um todo, não é admissível que o sul do Estado seja esquecido por gerações,” disse o deputado.

João Mádison ainda afirmou não acreditar que zona de comércio, criada pelo Governo Federal, que engloba os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, denominada MATOPIBA, irá modificar a realidade da região sul do Piauí. 
Imagem: Lucas Dias/GP1João Madson(Imagem:Lucas Dias/GP1)João Madson
“Eu não acredito, acho que isso aí é mais um engodo, nós já temos muitos projetos e não saem do papel. É mais um programa que está sendo feito pelo governo federal, é uma maquiagem para estar criando expectativas, é mais uma maneira de tirar o foco dos problemas do Brasil”, finalizou. 

fonte gp1