segunda-feira, 11 de maio de 2015

Wellington deve recuar de nomeação de Trigo para Agespisa se TCE não aprovar suas contas


Wellington deve recuar de nomeação de Trigo para Agespisa se TCE não aprovar suas contas

Em meio a grande expectativa, o Tribunal de Contas do Estado vai julgar na próxima quinta-feira (14), o recurso do auditor fiscal Raimundo Trigo, contra decisão do colegiado que desaprovou suas contas ao tempo em que esteve à frente da Emgerpi. Um parecer desfavorável ao recurso já existe por parte do relator do processo.
Imagem: Wilson FilhoRaimundo Nonato Farias Trigo(Imagem:Wilson Filho)Raimundo Nonato Farias Trigo
Trigo teve o seu nome aprovado para a presidência da Agespisa pela Assembléia Legislativa na última quinta-feira (7). Um deputado da base do Governo disse que o governador Wellington Dias recuará da nomeação no caso de decisão desfavorável ao auditor.

Procurado no início da noite de ontem por telefone, outro deputado da base do Governo que também pediu para não ser identificado, disse que não tem sentido o governador, que tem defendido "um estilo moderno e transparente de governar", nomear uma pessoa que tenha suas contas desaprovadas, embora Raimundo Trigo seja um grande profissional que todos nós sabemos ser um homem correto".

EXCLUSIVAS

Mistério
Pouco mais de seis meses depois da eleição, observadores da política piauiense questionam: por que o PSDB não teve candidato a governador?

Quem vetou?
Imagem: GP1Sílvio Mendes e Firmino Filho(Imagem:GP1)Sílvio Mendes e Firmino Filho
Até hoje não se sabe com certeza quem barrou de fato a candidatura a governador do PSDB: o próprio Sílvio Mendes, que era o nome apontado, ou Firmino Filho, na época considerado o líder mais forte da agremiação?

Ambiente favorável
Meses antes da eleição, o ambiente conspirava a favor de uma candidatura de Sílvio Mendes, mas estranhamente o próprio partido começou a desconstruir a possibilidade.

Pragmatismo
Começou a ser divulgado o discurso de que o PSDB precisava ser mais pragmático, que não poderia arriscar-se novamente (Sílvio foi candidato contra Wilson Martins) numa candidatura sem ter as bases necessárias no interior do Estado.

Contra as pesquisas
Um respeitável filiado do PSDB que analisa a atual situação do partido, com um segmento muito forte em franca aproximação com Wellington Dias, lembra que a decisão de não ter candidato a governador contrariou as próprias pesquisas, que sinalizavam favoravelmente a uma candidatura de Sílvio Mendes.

É poderosa
Assessores da Secretaria de Educação do Estado se queixam do que chamam de "extraordinária concentração de poder" nas mãos de dona Pauliana, pessoa de extrema confiança da secretária Rejane Dias.

Sem perdão
Petista há alguns anos, mas se dizendo preocupado com a excelência no trabalho, um dos assessores revelou que dona Pauliana não trabalha com pessoas "suspeitas de terem votado no adversário, mesmo que sejam competentes".

Estratégia de Nelson

Imagem: DivulgaçãoNelson Nery Costa(Imagem:Divulgação)Nelson Nery Costa
Advogado experiente confidencia que um movimento de jovens advogados que reivindicam participação em chapa que dispute a direção da OAB antes de completar cinco anos de atividade, tem como articulador o veterano Nelson Nery Costa.

Celso Ataca
Numa entrevista em programa da Rádio Clube, comandado por Arnaldo Ribeiro, Celso Barros Coelho Neto, provável candidato à presidência da OAB, não poupou críticas ao atual presidente da Ordem, William Guimarães.

Oposição dividida
Nos corredores frequentados por advogados existem fortes comentários de que a oposição à atual diretoria da OAB, conseguiu a proeza de se dividir.

Bajulação por metro

Frequentadores atentos de solenidades governamentais comentam que agora os bajuladores podem ser contados por metro.

Samuel com Firmino
Imagem: DivulgaçãoVereador Samuel Silveira (PMDB) (Imagem:Divulgação )Samuel Silveira (PMDB) 
Suplente de vereador de Teresina pelo PMDB, o delegado Samuel Silveira está muito próximo do prefeito Firmino Filho.

fonte gp1