sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Polícia prende acusado de matar e esquartejar Gerciane Pereira


Polícia prende acusado de matar e esquartejar Gerciane Pereira

Ela foi encontrada com o corpo dilacerado próximo ao cemitério São José no ano passado.

A Delegacia de Homicídios de Teresina prendeu, na manhã de hoje (11) o acusado de assassinar a estudante Gerciane Pereira de Araújo no dia 16 de abril de ano passado.  O corpo da vítima foi encontrado dilacerado e jogado próximo ao Cemitério São José. O acusado, identificado como Cleilson da Conceição Mendes, (foto ao lado) foi preso no município de São Luiz Gonzaga, no Maranhão.
De acordo com o delegado Francisco Baretta, que presidiu as investigações, no dia do crime, um casal foi pegar Gerciane em sua residência na noite do dia 15 de abril por volta das 19 horas em um carro. A vítima voltou para casa na madrugada do dia 16 e logo em seguida saiu novamente com o mesmo casal. Na manhã daquele dia, uma guarnição da PM encontrou o corpo da estudante jogado ao lado dos trilhos do metrô próximo ao cemitério. A jovem, segundo a polícia, morava só com a avó no Morro da Esperança e era mãe de uma criança de sete anos.
A polícia informou que Gerciane estava em um bar bebendo com o casal quando o suspeito, Cleilson Mendes, se aproximou. A estudante teria se oferecido para sentar com ele em uma mesa e depois teria deixado o estabelecimento em sua companhia. Ela foi encontrada morta depois disso.
“Nós já tínhamos a informação de quem seria o autor do crime e fomos até a residência dele colher roupas e uma mochila que estavam com marcas de sangue. Os objetos passaram por uma análise de DNA e constatamos que se trava do sangue de Gerciane. O autor, que trabalhava como churrasqueiro num restaurante, usou uma faca de cortar carne para dilacerar o corpo da vítima.
Cleilson está sendo trazido pela equipe do delegado Emerson Almeida para Teresina onde será apresentando na Delegacia de Homicídios.

fonte portal o dia