THE: Gerente do BB é feito refém e tem carro roubado no Dirceu
A polícia tomou conhecimento do caso e perseguiu o veículo que colidiu com uma árvore.
O gerente de uma agência bancária na região do bairro Dirceu foi feito refém após ter o carro roubado na região sudeste de Teresina. De acordo com a polícia, pelo menos quatro homens realizaram o crime na noite de ontem (10), e há suspeitas de que o grupo iria praticar a modalidade 'sapatinho', onde o gerente é feito refém até o dia seguinte para ir até a agência retirar dinheiro.
Após o início do sequestro, a polícia tomou conhecimento do caso e montou um cerco em toda a região e nas rotas de saída da região sudeste para impedir a fuga do grupo. " Nós colocamos nossa equipe em campo juntamente com o BPM da região e entramos em perseguição, já próximo a zona leste eles foram interceptados, mas tentando fugir novamente acabaram colidindo o carro com uma árvore. Três foram presos na hora, mas segundo as informações iniciais repassadas, quatro homens estavam envolvidos, acreditamos que um deles tenha conseguido fugir", disse o comandante da RONE, coronel Raimundo Sousa.
O carro, modelo HB20, de cor prata, foi recuperado e o gerente do Banco resgatado. "Esse tipo de assalto e sequestro é semelhante aos métodos utilizados para assaltar agências, onde o gerente é feito refém durante uma noite inteira e, logo no início da manhã, é conduzido a agência para retirar o dinheiro", conta Souza.
De acordo com o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Gilson Leite, as informações sobre o assalto ainda deverão ser apuradas. "Inicialmente temos apenas esse levantamento sobre o crime do assalto ao banco, mas também precisamos averiguar se a vítima ser gerente de banco foi apenas coincidência, as investigações deverão se iniciar para que o crime seja esclarecido. Felizmente esse crime foi abortado com rapidez pela polícia", disse.