50 manifestantes prédio da ADH em Teresina e Tropa de Choque é acionada
Entre as reivindicações do manifestantes estão as melhorias no conjunto habitacional Jacinta Andrade
Os manifestantes que estavam na ADH desocuparam o prédio por volta das 18h. Eles saíram com a promessa de uma reunião com o secretário de Governo nesta quarta-feira (28/10) a fim de apresentarem suas reivindicações.
50 manifestantes prédio da ADH em Teresina e Tropa de Choque é acionada
Por volta das 16h desta terça-feira (27/10) cerca de 50 pessoas do conjunto habitacional Jacinta Andrade ocuparam o andar da presidencia do Agênca de Desenvolvimento Habitacional.
Segundo a coronel Júlia Beatriz, comandante de gerenciamento de crise da Polícia Militar, os manifestantes chegaram reivindicando ações que só podem ser atendidas pelo secretário de Governo, Merlong Solano.
"Já negociamos com o secretário uma reunião dos manifestantes com ele para esta quarta-feira, às 14h30. Mas eles não se retiraram do andar da presidência. Continuam aqui, manifestando. Só que não podemos atender as demandas deles", conta a coronel.
A coronel Júlia Beatriz disse à reportagem do portal, que agora vão ter que procurar uma forma de conduzir os manifestantes para fora do prédio de forma pacifica. "Só que é complicado porque eles trouxeram muitas crianças. Ai fica dificil a gente agir. Eles colocaram essas crianças em uma posição de vunerabilidade muita grande", finaliza.
Entre as reivindicações do manifestantes estão as melhorias no conjunto habitacional Jacinta Andrade. A coronel Julia segue no local tentando um acordo para que os manifestantes saiam da ADH. A Tropa de Choque de Teresina foi acionada para controlar os manifestantes.