Polícia prende trio dando golpe dentro de agência bancária em Teresina
A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (14), três pessoas suspeitas de darem um golpe a dezenas de clientes em uma agência do Banco do Brasil, localizada na rua Coelho Rodrigues, no centro de Teresina. Eles auxiliavam às vítimas nos caixas eletrônicos e sem que elas percebessem roubavam a senha e trocavam o cartão magnético. O trio foi preso em flagrante no interior do banco por volta das 17h.
Fotos: Polícia Militar
"Eles auxiliavam as pessoas e conseguiam a senha. Nesse intervalo trocavam o cartão do cliente", explicou o soldado Aguinelo, do 1º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo ele, foram encontrados cerca de 40 cartões na lixeira do banco. O grupo estava atuando no banco desde às 10h. "O pessoal do banco desconfiou da permanência deles o dia inteiro e acionou a polícia. Quando eles retornaram à tarde foram presos", explicou o soldado.
Na porta do banco, a polícia encontrou o carro em que os suspeitos chegaram ao banco. Outros cartões foram encontrados. "Uma pessoa informou que eles haviam chegado em um Punto. Dentro do carro encontramos uma agenda e vários outros cartões. A chave estava na direção do veículo", disse o policial.
Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes e identificados como Valdeir Maciel de Sousa, Gleidivanzo Soares Araujo e Janderson Martins Mesquita. Todos seriam da cidade de Novo Oriente, no Ceará.