Polícia conclui inquérito sobre morte do funcionário do jornal esta semana
A titular da Delegacia do Menor Infrator, delegada Thaís Lages Paz, informou que até o final de semana conclui o inquérito que investiga a morte do funcionário do Jornal O Dia e taxista, José Wilson Teixeira, 60 anos, na qual o suspeito é um menor. José Wilson foi assassinado por um adolescente de 17 anos que tentou roubar seu carro no Centro de Teresina, no último dia 03 de fevereiro.
Segundo a delegada, além do autor do disparo, mais dois adolescentes estão envolvidos e continuam foragidos, eles serão indiciados por ato infracional relativo à associação criminosa. Há ainda a participação de duas mulheres e de outro maior que também devem responder por associação criminosa.
Já o suspeito dos disparos deve ser julgado pela 2ª Vara da Infância e da Adolescência por ato infracional relativo a latrocínio, com o agravante de associação criminosa. Ele está apreendido e o juiz tem cerca de um mês, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para julgá-lo. O adolescente já tinha uma passagem por roubo.
A polícia continua as investigações sobre a suposta quadrilha que dava suporte aos adolescentes, que seria responsável por encomendar roubos e furtos de veículos em Teresina para serem revendidos, possivelmente no Maranhão.