quarta-feira, 13 de abril de 2016

Aguardando laudo do Corpo de Bombeiros, Lindolfo não deve ser reaberto domingo


Aguardando laudo do Corpo de Bombeiros, Lindolfo não deve ser reaberto domingo

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer (Semel), João Henrique Rufino, a situação a partir de agora independe da Prefeitura.

Na amanhã desta quarta-feira (13) o Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria no Estádio Lindolfo Monteiro, local onde deveria acontecer o quarto clássico "Rivengo" do ano.
A reabertura estava programada para o domingo (17), mas é necessário o laudo do Corpo de Bombeiros e a liberação por parte do Ministério Público, órgão que determinou o fechamento.
Estádio Lindolfo Monteiro (Foto: Jailson Soares / Arquivo O DIA)
De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer (Semel), João Henrique Rufino, a situação a partir de agora independe da Prefeitura. O clássico "Rivengo" já teve sua data alterada e agora acontece neste domingo, no Albertão.
"O Corpo de Bombeiros fez a vistoria na manhã de hoje e agora precisamos esperar a resposta que deve sair amanhã pela manhã. De acordo com o que eles avaliarem vamos encaminhar o laudo para o Ministério Público, mas realmente a nossa preocupação era com o tempo para que aconteça essa liberação", destacou João Henrique.
O presidente da Federação Piauiense de Futebol, Cesarino Oliveira, praticamente eliminou a possibilidade da partida acontecer no Lindolfo. Além do problema com a liberação do estádio, existe uma recomendação para que não aconteçam jogos na capital nesse fim de semana, devido às manifestações que devem ocorrer no domingo, em todo o país, por conta da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Apesar disso, o Rivengo permanece marcado para as 17 horas, no Albertão.
"Devido ao momento que vive o país foi dada uma recomendação pelo policiamento da capital para que não acontecem jogos no domingo. Além disso, o Lindolfo passa por vistorias agora. A olho nu o estado está pronto, mas eles que avaliam essa parte técnica. Pelo jeito não tem condições do jogo acontecer no Lindolfo, temos que esperar está tudo adequado, aparentemente tudo foi executado", explicou Cesarino.

fonte portal o dia