quarta-feira, 13 de abril de 2016

Participação Padre Walmir reúne aliados para tratar sobre ocupação de cargos


Participação

Padre Walmir reúne aliados para tratar sobre ocupação de cargos

Reunião foi realizada na tarde desta sexta-feira, 12, no Palácio Coelho Rodrigues e contou com a presença de vereadores e suplentes da base aliada.

Para tratar sobre a ocupação dos cargos vagos com a exoneração dos apadrinhados indicados pelas lideranças que deixaram o governo, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), reuniu-se na tarde de ontem, 12, com vereadores e suplentes da sua base aliada.

O encontro foi realizado no Palácio Coelho Rodrigues e contou com a presença do prefeito Padre Walmir (PT) e dos oito vereadores que compõem a bancada governista na Câmara Municipal de Picos. Também presentes os suplentes Severino de Araújo Luz (PDT) e Edilson Alves de Carvalho (PTB), cotado para compor a chapa na vaga de vice.
Dentre os vereadores presentes ao encontro estavam o presidente da Câmara, Hugo Victor (PMDB); Filomeno Portela, Simão Carvalho e Evandro Reis (PSD), José de Arimateia (Maté), do PSL; Wellington Dantas (PT), Iata Rodrigues (PSB) e José Luís de Carvalho (PTB).
Imagem: José Maria Barros/Gp1Padre Walmir discute com aliados ocupação de cargos na Prefeitura(Imagem:José Maria Barros/Gp1)Padre Walmir discute com aliados ocupação de cargos na Prefeitura
Segundo um dos participantes do encontro, a reunião foi para tratar sobre a ocupação dos cargos na administração municipal. No entanto, houve muita discussão entre os parlamentares e suplentes, cada um querendo ocupar mais espaço.

Avaliação

Antes do início da reunião, o Padre Walmir disse que esses encontros com a base são rotineiros e necessários. “Vamos avaliar nossa caminhada, colocar prazos, metas e objetivos em nossas ações. Nossa intenção é fortalecer a administração. Estaremos, também, tratando sobre obras que serão inauguradas em breve” -resumiu.

Sobre as secretarias municipais de Cultura e de Finanças, que eram ocupadas até bem pouco tempo por apadrinhados indicadas pelo deputado Pablo Santos (PMDB) e pelo vereador Renato Ibiapino (PRP), respectivamente, o Padre Walmir disse que ainda não definiu quem são os substitutos. Por enquanto, as duas pastas continuam ocupadas por interinos, assim como a secretaria de Governo desde a saída de Cecília Nérí, a Xandu, em 29 de outubro do ano passado.

fonte gp1