Zona Leste concentra maior número de acidentes de trânsito em Teresina
Ao todo, foram contabilizadas 15 ocorrências na região durante o mês de maio. A segunda zona com maior número de acidentes é a Sul
A zona Leste de Teresina registrou o maior número de acidentes de trânsito durante o mês de maio. Ao todo, a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) contabilizou 15 ocorrências na região.
A segunda zona com maior número de acidentes é a Sul, com 13 ocorrências, seguida pela Norte, com 9 e a Sudeste com 5. Os acidentes na zona Leste estão concentrados nas avenidas Raul Lopes e Dom Severino.
Em Teresina, no mês de maio, foram registrados 232 acidentes de trânsito, um aumento de 7% em relação ao mês anterior, abril. O número de vítimas contabilizado nas ocorrências foi de 114, sendo 7 fatais e 107 feridas.
A maioria das ocorrências registradas envolve automóveis (76), seguido por motocicletas (65). Os dados chamam a atenção do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) que, por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), intensifica as ações educativas na capital.
“A escola de trânsito realiza constantemente ações educativas em todo o Piauí. São blitzen e palestras voltadas para a educação no trânsito e construção de um espaço mais seguro para todos. O calendário de ações é pensado de acordo com os dados referentes ao número de acidentes e infrações, na tentativa de diminuir essas ocorrências”, explica Jeovanna Moura, diretora da EPT.
Dentre as ações agendadas pela escola na capital, está o lançamento, nesta sexta-feira (17), do espaço do motociclista, uma faixa exclusiva para motociclistas, no cruzamento das avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim.