Coordenadoria da Mulher desenvolve ações em Bom Jesus e Pajeú do Piauí
As atividades serão realizadas por meio das Unidades Móveis, nos dias 27 e 28 de julho.
Caravana da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência (Foto:Ascom CEPM)
A Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres do Piauí (CEPM) desenvolverá ações de assistência jurídica, social e psicológica nos municípios de Bom Jesus e Pajeú do Piauí, nos dias 27 e 28 de julho. As atividades serão realizadas por meio das Unidades Móveis, que são ônibus adaptados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência do Campo e da Floresta, nas comunidades Eugenopólis, em Bom Jesus, e Nova Esperança, em Pajeú do Piauí.
Em parceria com a Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv), OAB - Secção Piauí, Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) e órgãos de cada município, serão realizadas oficinas de artesanato e dança, cidadania e direito das mulheres, autonomia e empoderamento, bem como, serão ofertados atendimentos psicológico e social para as mulheres. As crianças também participarão das atividades, por meio do projeto “Quem Ama Abraça Fazendo Escola”, desenvolvido pelo Centro de Referência para as Mulheres Vítimas de Violência “Francisca Trindade” (CRM).
De acordo com a gerente de Promoção da Autonomia das Mulheres, Conceição Silva, as equipes irão reforçar a importância de denúncias de casos de violência contra as mulheres, por meio de rodas de diálogo, palestras e oficinas. “Iremos distribuir material informativo e educativo sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres. Conversaremos com estas mulheres com o objetivo de esclarecer a respeito de dúvidas quanto aos seus direitos, além disso, reforçaremos o uso do número 180 que atende às denúncias de violência”, diz a gerente.