segunda-feira, 25 de julho de 2016

Sarah Menezes pode encerrar carreira se ganhar medalha, diz treinador


Sarah Menezes pode encerrar carreira se ganhar medalha, diz treinador

Em entrevista exclusiva para a Revista Cidade Verde, o treinador da judoca Sarah Menezes, Expedito Falcão, revelou que campeã olímpica pode encerrar a carreira caso conquiste uma medalha nos Jogos do Rio de Janeiro.
Entre os argumentos para o fim da carreira, estão a rotina desgastante de treinamentos e o fato da judoca ter atingido seu auge. A entrevista foi publicada nas páginas verdes da edição 142, disponível nas bancas de todo o Piauí desde o último fim de semana.
Foto: Revista Cidade Verde
Foto: Roberta Aline/Revista Cidade Verde
Ao ser perguntado sobre a mudança de categoria de Sarah Menezes, que passará de 48kg para até 52kg após os Jogos Olímpicos, Expedito Falcão comenta sobre a possibilidade de fim da carreira antecipadamente.
“Se ela for campeã olímpica, eu não sei se ela continua ou vai encerrar a carreira agora, porque ela seria a primeira atleta do Brasil a ser bicampeã olímpica”, disse o treinador.
Questionado sobre a possibilidade de Sarah Menezes parar de lutar, o próprio treinador afirma que pode sugerir isso para a judoca. “Caso ela seja bicampeã olímpica, eu acho que eu mesmo aconselho ela a parar.”
Mas o próprio técnico afirma que o trabalho para os Jogos de 2020, em Tóquio, já estão em curso. “Se ela quiser tentar um outro ciclo, acho que ela tem condições. E nós já trabalhamos pensando em Tóquio”, acrescentou.
Sarah Menezes já está concentrada em Mangaratiba, litoral do Rio de Janeiro, de onde só sairá no dia 4 de agosto. No dia 6, a piauiense luta nos Jogos Olímpicos.

fonte cidadeverde.com