sexta-feira, 8 de julho de 2016

Potycabana recebe mais uma edição da Potyartes


Potycabana recebe mais uma edição da Potyartes

O público vai conferir a partir de sábado (9) bordados, bijuterias, biscuit, tecelagem, argila e outros produtos feitos pelas artesãs.

Potycabana (Foto:Paulo Barros)


O parque Potycabana, em Teresina, recebe nos dias 9 e 10 de julho mais uma edição da Feira Potyartes. O evento é uma realização da Associação dos Pequenos Empreendedores do Estado do Piauí (Aspepi), com o apoio do Governo do Estado do Piauí. A feira terá início a partir das 16h e contará com a comercialização de produtos de artesanato e com apresentações culturais.

De acordo com a coordenadora da Aspepi, Jousy Lima, a associação tem como objetivo incentivar e proporcionar aos sócios oportunidades de exposição e comercialização de vários segmentos da produção artesanal da capital. “Esse evento é uma forma de mostrar para a população de Teresina e para os turistas que vêm à capital, os produtos do nosso artesanato, da arte santeira ao artesanato popular”, ressalta a coordenadora da Aspepi.

Ainda de acordo com Jousy Lima, a feira reúne também mulheres artesãs de outras cidades como as bordadeiras de Pedro II. “A última edição da feira, realizada no mês de maio, foi um sucesso com a participação de 80 mulheres produtoras que vivem no anonimato e são artesãs e sobrevivem desse trabalho em vários bairros de Teresina”, afirma Jousy Lima.

A Feira Potyartes já é realizada há dois anos na Nova Potycabana, e envolve, aproximadamente, 200 mulheres artesãs de Teresina e o público vai conferir bordados, bijuterias, biscuit, tecelagem, argila, MDF e outros produtos feitos pelas artesãs atendidas pela associação. O evento contará com a programação cultural e comercialização de comidas típicas.

A atração cultural do sábado (9) fica a cargo de Benício Bem que levará a MPB aos presentes à feira a partir das 17h. No domingo (10), a animação será ao som da pianista piauiense, Carla Ramos, às 18h.
Potyartes na Potycabana( Foto: Divulgação)


fonte http://www.piaui.pi.gov.br