Prestes a entrar no PMDB, João Claudino ainda é dúvida em palanque de Firmino
No encontro, o ex-senador afirmou que ainda não tem data para filiação e que o anúncio deve ocorrer somente após as eleições municipais.
O ex-senador João Vicente Claudino se reuniu na manhã desta quinta-feira (11) com o Deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia e do PMDB no Piauí, e com demais parlamentares para discutir a filiação do empresário ao partido.
No encontro, o ex-senador afirmou que ainda não tem data para filiação e que o anúncio deve ocorrer somente após as eleições municipais. “Tivemos em Brasília conversando com a direção nacional, já tivemos com lideranças do Estado. Isso, em um momento municipal, eu acho que até tumultua o ambiente. Acredito que depois que passar o momento municipal é o mais oportuno para que a gente sacramente esse desejo”, disse João Vicente Claudino.
Ex-senador disse que anunciará filiação ao PMDB depois das eleições municipais (Foto: Assis Fernandes/O Dia)
Em relação a coligação do PMDB com o PSDB, o ex-senador aprovou a união entre os partidos e elogiou a gestão de Firmino Filho. “Está desenvolvendo um grande mandado. Talvez, dos três mandados do Firmino, este tenha sido aquele que tenha promovido os melhores resultados”, declarou.
Quando questionado sobre o apoio ao Firmino Filho durante as campanhas, o ex-senador falou que está avaliando. “Ainda não tenho filiação partidária ainda, então estou com um único voto, que é o meu. Eu sou só eleitor”. E completou falando sobre a possibilidade de subir ao palanque com o prefeito: “Quem sabe! Vamos ver!”.
O presidente da Alepi, Themístocles Filho, ressaltou a importância do ex-senador na política municipal e nacional. “É uma liderança importante para o Estado do Piauí. Na hora que se efetivar, com certeza vai contribuir e muito com o PMDB. Todos dos PMDB são amigos do João Vicente, não vejo divergências”, esclareceu.
João Vicente Claudino se reuniu hoje (11) com o Deputado Themístocles Filho, presidente do PMDB do Piauí (Foto: Assis Fernandes/ O Dia)
Sobre as pretensões do partido com João Vicente Claudino para as eleições, o deputado afirmou que o assunto não será discutido no momento. “Só discuto eleições municipal, depois vamos discutir o que pode acontecer nas eleições estaduais”, pontuou.