segunda-feira, 1 de agosto de 2016

TV Antares destaca o Teatro do Oprimido


TV Antares destaca o Teatro do Oprimido


Nesta terça-feira (2), às 20h, a TV Antares (Canal 2), você vai conhecer o Teatro do Oprimido, criado e sistematizado pelo dramaturgo carioca Augusto Boal, no programa Sob Outro Olhar. O teatro invisível vai mostrar que todo mundo pode e deve fazer teatro, com a apresentação da peça "Deu a Louca na Doméstica", criada pelo Grupo Alternativo de Teatro GAT/PI, em Teresina, dirigido por Norma Soely Guimarães.
A história de Augusto Boal e dos curingas (pessoas diretamente responsáveis pela multiplicação do Teatro do Oprimido pelo mundo) será mostrada no Olho Mágico.
O quadro Olho no Olho traz uma conversa com a americana Laura Rose, que buscou se aprimorar em Teatro do Oprimido em Teresina e no Rio de Janeiro e criou o grupo de mulheres de Teatro do Oprimido da UFPI, chamado Madalena-Teresina.
Vírginia Morais, uma das alunas será entrevistada. O Olhar que Quase Ninguém Vê mostra a disseminação do Teatro do Oprimido no Brasil, com Helen Sarapeck e no mundo com Bárbara Santos, que mora na Alemanha. A música será com Cláudia Simone, no Projeto Seis e Meia.
Veja isto e muito mais no Sob Outro Olhar toda terça-feira, às 8h da noite e reprise sábado 3h da tarde na TV Antares. Ná Rádio Antares, todo domingo de 8h a 9h da manhã e na TV O Dia, pela internet.

fonte http://www.piaui.pi.gov.br