Prefeito diz que confusão gerada com PSB foi problema de comunicação
PSB decidiu manter apoio a Firmino Filho e agregou o Solidariedade à coligação com o PSL
O Prefeito Firmino Filho afirmou nesta segunda-feira (01) que o problema gerado com o PSB durante a convenção no último sábado (30) já foi superado. O partido havia anunciado no último sábado que iria romper com Firmino, mas anunciou na manhã de hoje que vai manter o apoio ao PSDB na chapa majoritária.
Foto: Assis Fernandes/ODIA
De acordo com Firmino o que aconteceu foi um problema de comunicação. “Nós tivemos uma conversa, com nossos partidos para decidirmos sobre as coligações proporcionais e no final da conversa faltou uma conversa específica com o PSB. Foi justamente essa falta de comunicação que criou todo esse tumulto”, explicou.
Ainda segundo o Prefeito, o assunto á foi superado e a campanha deve correr normalmente. “Conversamos bastante neste final de semana e já foi tudo resolvido, superado”, finalizou. As declarações foram dadas durante a missa de comemoração do aniversário do senador Heráclito Fortes (PSB), na Vila da Paz.
O Partido Socialista Brasileiro havia rompido com o Prefeito após a informação de que o PSL sairia da chapa proporcional para se coligar com o Solidariedade. Além da retomada do apoio ao Firmino, o PSB decidiu agregar o Solidariedade à coligação proporcional, juntamente com o PSL.