ATI-PI faz diagnóstico sobre infraestrutura de tecnologia de penitenciárias piauienses
Equipes técnicas da ATI-PI deram início à visitação desses espaços de segurança
Coordenador de Redes da ATI - Eziclei Castro (Foto:Valcian Calixto)
A equipe técnica da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI-PI) deu início a uma série de visitas às penitenciárias do Estado. As viagens são frutos de uma parceria entre a ATI e a Secretaria Estadual da Justiça (Sejus), e visam coletar informações sobre a atual infraestrutura de tecnologia desses espaços de segurança.
O coordenador de Redes da Agência de Tecnologia, Eziclei Castro, conta que a princípio três penitenciárias do Sul do Piauí receberam a equipe técnica da ATI. “Iniciamos pela região Sul do estado visitando a penitenciária Vereda Grande em Floriano, depois passamos pelas Penitenciárias Regionais dos municípios de Oeiras e Bom Jesus”, conta.
A equipe faz em cada penitenciária um checklist com anotações sobre os itens encontrados. “Vamos diagnosticar a condição dos links de internet, estrutura de rede, bem como computadores e demais equipamentos de informática desses locais. Esse checklist é fundamental para a análise da atual situação das penitenciárias, assim como para as medidas que serão tomadas visando o melhoramento dos serviços e rotina das penitenciárias”, esclarece.
Eziclei também fala que no momento há uma equipe em campo visitando penitenciárias de outras regiões do estado. “Tão logo finalizemos as visitas, prosseguiremos com o trabalho da segunda etapa que diz respeito à confecção de um relatório da situação encontrada e neste as medidas a serem tomadas para correção e melhoria desse parque de informática”, conclui.
Equipe técnica da ATI visita Penitenciária de Floriano( Foto: Valcian Calixto)