quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Jornalista acusado de incitar a violência contra guardas da Strans é denunciado

Jornalista acusado de incitar a violência contra guardas da Strans é denunciado

O crime teria sido praticado na manhã dessa quarta-feira

A Superintendência de Transporte e Transito de Teresina (Strans) enviou um oficio a Procuradoria Geral do Município de Teresina para que o jornalista João Carvalho, a TV Meio Norte e o programa Bom Dia Meio Norte respondam civil e criminalmente pelo crime de incitação à violência contra os agentes da Strans. Durante o programa João Carvalho orientou que os telespectadores agridam os guardas da Strans durante os reboques de veículos na capital.
Jornalista João Carvalho
Jornalista João Carvalho
Na manhã dessa quarta-feira (16/11), no programa Bom Dia Meio Norte, na TV Meio Norte, o jornalista João Carvalho orientou as pessoas a irem para cima dos guardas durante o reboque de veículos. “A população tem que ir para cima, sentar o cassete (...) e o prefeito é o culpado”.
Previsto no artigo 286 do Código Penal (incitar, publicamente, a prática de crime), o ato de orientar a população a agredir fisicamente os guardas da Strans foi gravado por populares e, nessa quinta-feira (17), um dia depois do programa, já se disseminou, através de whatsApp, entre todos os funcionários da Superintendência de Trânsito, que chegaram a ameaçar uma paralisação caso as providências não fossem adotadas contra o apresentador.
“Junto com um oficio, encaminhamos o caso a superintendência e ao departamento jurídico, que encaminhou à Procuradoria Geral do Município e, no início dessa tarde, a Secretaria de Governo do Município já entrou em contato comigo para se inteirar dos fatos”, disse Denis Lima, em entrevista ao Portal.
Além do jornalista, a TV Meio Norte (concessão pública) foi usada como instrumento para propagar o crime, por isso, também deverá responder.
A redação do Portal tentou contato com o jornalista, mas até a postagem desta matéria não atendeu as ligações. 
Oficio enviado a PGM
Oficio enviado a PGM
Veja abaixo o vídeo.
FONTE www.portalaz.com.br