quinta-feira, 10 de novembro de 2016

MP realiza audiência com professores do Centro Educacional Masculino (CEM)



    MP realiza audiência com professores do Centro Educacional Masculino (CEM)

    Pessoas sentadas na mesa durante reunião

    Foi realizada na sede da Procuradoria Geral de Justiça, no último dia 7, audiência com os professores do Centro Educacional Masculino de Teresina- CEM e com as promotoras de justiça representantes do Centro de Apoio de Defesa da Educação e Cidadania- CAODEC, Flávia Gomes Cordeiro, Centro de Apoio de Defesa da Infância e Juventude – CAODIJ, Lia Burgos Martins e da 46ª Promotoria de Justiça de Teresina, Francisca Vieira.  
    Na pauta, foi discutida a situação da escola existente no CEM, assim como sua estrutura de funcionamento e a política pedagógica de reinserção dos menores à vida social através da educação.  Pelos professores, foi relatada a falta de estrutura da escola e a dificuldade de acesso a todos os menores internos no local, uma vez que a maioria não pode se deslocar para as salas de aula pela ausência de sócio educadores, acabando por assistirem aula dentro dos locais de encarceramento.

    Promotoras Francisca Vieira, Lia Burgos e Flávia Cordeiro sentadas na mesa durante reunião

    A audiência foi realizada por iniciativa da 46ª Promotoria de Teresina, cuja titular, Francisca Vieira e Freitas Lourenço expressou sua preocupação em ser pactuada entre as Secretarias de Educação e Assistência Social do Estado uma política efetiva de educação para os jovens do CEM e das demais casas de internação da Capital.

    Como encaminhamento, foi requisitado pelo Ministério Público um diagnóstico da política pedagógica ali desenvolvida em todos os aspectos necessários para uma efetiva reinserção social dos adolescentes sob custódia do Estado, para posterior providências.

    fonte http://www.mppi.mp.br

    Assessoria de Comunicação Social
    Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
    Fone: (86) 99401-1718 , (86) 3216-4576, (86) 3216-4579
    imprensa@mppi.mp.br