quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

OAB-PI lançará exposição de fotos e cartilha do Projeto Macro Amor

OAB-PI lançará exposição de fotos e cartilha do Projeto Macro Amor

O Projeto Macro Amor, organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), lançará uma exposição de fotos de crianças com microcefalia acompanhadas das mães e familiares na próxima sexta-feira (20). O evento acontecerá no auditório da Instituição, às 19h, e ainda distribuirá cartilhas sobre os direitos da criança com microcefalia.
Lançado em maio de 2016, o projeto teve participação de mais de 30 mães que aceitaram o convite para uma sessão de fotos com os filhos. As imagens foram feitas no Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), que disponibilizou salas para a produção das mães e bebês.
Após o lançamento, a exposição será montada em uma das entradas do piso L3 do Shopping Rio Poty. “Com a exposição, temos dois objetivos principais: o primeiro deles é a desconstrução do preconceito, fazendo com que as pessoas vejam as crianças pela ótica do amor. Além disso, teremos pontos espalhados de arrecadação de fraldas no local da exposição e nas lojas ‘Espaço Nascer’ em Teresina”, esclarece Rutheene Carvalho, que faz parte da CMA.
A fotógrafa Catianne Oliveira, especialista em ensaio de crianças, se diz muito satisfeita em fazer parte do projeto. “Não poderia deixar de revelar a satisfação pessoal em participar de um projeto que fala de amor, especialmente quando envolve crianças. O Macro Amor é uma forma de chamar, de apoiar e informar as famílias sobre os direitos e garantias para o tratamento de complicações decorrentes da microcefalia. A ação fala do amor, sentimento tão nobre que ajuda a superar barreiras inimagináveis”, disse a fotógrafa.
As ações do projeto continuam no sábado (21) com uma oficina gratuita de estimulações domiciliares para mães e pais de crianças com microcefalia. A oficina será ministrada pelo fisioterapeuta Danyel Castelo Branco, que dará dicas caseiras para os cuidados no dia a dia a partir das 08h no prédio da OAB-PI. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (86) 99428-6801.

fonte portal az