sexta-feira, 5 de maio de 2017

Polícia prende suspeito de furto em flagrante

Polícia prende suspeito de furto em flagrante


A Polícia Militar de Picos capturou, na manhã desta sexta-feira (5), no bairro Morrinhos, zona rural de Picos, o jovem Jocivan Amadeus Rufino, preso em flagrante pelo crime de furto.
Segundo o capitão Elias Sousa, relações públicas do 4º BPM, o suspeito foi flagrado com uma televisão 32” no momento da prisão. “Essa pessoa fez diversas vítimas no bairro e há mais de quinze dias a Polícia Militar estava atrás dessa pessoa”, diz o capitão.
“O coronel Edwaldo Viana recebeu várias comunicações a respeito de furtos que estavam acontecendo no bairro Paraibinha pela pessoa do Jocivan”, diz o militar.
Ainda de acordo com o relações públicas, Jocivan Amadeus já é conhecido no mundo do crime. E apesar de residir na zona rural do município de Geminiano, é suspeito de praticar diversos crimes na cidade de Picos.
Jocivan conduzia uma motocicleta que foi apreendida e encaminhada para a Central de Flagrantes. Segundo a polícia, não há registro de furto ou roubo do veículo.
Pai foi preso ontem
Na manhã desta quinta (04), policiais militares do município de Geminiano conduziram até a Central de Flagrantes o trabalhador rural Amadeus Rufino da Silva, residente no Assentamento União, zona rural do município, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com o sargento Rodrigues, a guarnição estava a procura do filho do agricultor, identificado como Jocivan Amadeus Rufino, e ao entrarem na residência encontraram sobre a mesa um revólver calibre 32 municiado.
Amadeus já respondeu a um processo por homicídio em 2008. Ele assumiu a propriedade da arma, mas não soube informar o paradeiro do seu filho, apontado pela polícia como responsável por vários furtos e roubos na região – o último deles teria sido a escola da comunidade.
Da escola foram levados cinco computadores e um botijão de gás. A polícia também suspeita de que Jocivan seja autor do furto de duas motocicletas no mês passado, uma delas recuperada.

fonte http://grandepicos.com.br