sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Em obra há um ano, Igreja São Benedito vira ponto de uso de drogas

Em obra há um ano, Igreja São Benedito vira ponto de uso de drogas

A equipe do jornal O Dia flagrou, na manhã de hoje, um casal na porta de entrada da igreja fumando maconha; reforma não tem previsão para acabar


O terceiro templo católico a ser construído na capital do Piauí, a Igreja São Benedito, está sendo utilizada como ponto de uso de drogas. A equipe do jornal O Dia flagrou, na manhã de hoje (29), um casal na porta de entrada da igreja fumando maconha. Interditada há mais de um ano para reforma, a obra não tem previsão de ser finalizada.

Casal usando drogas na Igreja São Benedito


De acordo com o Frei Edmilson Vieira, pároco da Igreja, a obra não está parada. A justificativa é que, por se tratar de um patrimônio que tem construção tombada, há uma série de órgãos envolvidos. “Tem gente trabalhando esse tempo todo, mas é algo muito burocrático. Ainda não está tudo aprovado, precisa de uma avaliação técnica. Se fosse uma construção comum, já estaria pronta”, afirma ele.
O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) está cuidado da parte técnica da reconstrução e avaliando todo o patrimônio. O DIA entrou em contato com o instituo para saber como anda o encaminhamento da obra, mas até o momento não obteve retorno.
Relembre o caso
A reforma foi solicitada após um dos oito pontaletes, que ficam em volta da torre principal da Igreja São Benedito, desabar na madrugada do dia 14 de setembro de 2016. O estrago só foi percebido no dia seguinte, quando o sacristão chegou ao local. Com o desabamento da estrutura, parte do teto, forro e bancos foram destruídos. 

fonte http://www.portalodia.com