PMPI lança Operação Expediente Operacional
A Operação Expediente Operacional foi lançada, na manhã de hoje (29), durante Formaturas Gerais nas sedes do 1° e do 5° Batalhões.
Segundo o Major Teixeira, Comandante do 1° Batalhão, o objetivo da Operação é aumentar o contingente policial nas ruas de Teresina durante os últimos meses deste ano. “Na semana passada, o Comandante Geral, Coronel Carlos Augusto, esteve reunido com os Comandantes da capital, juntamente com a CGO [Coordenação geral de Operações] e os CPMs [ Comandos de Policiamento Metropolitano], e planejaram o Expediente Operacional, que vai iniciar hoje e se estender até dezembro deste ano. Todas as quintas e sextas-feiras, as Unidades Operacionais da Polícia Militar da Capital irão disponibilizar os policiais que se encontrarem no expediente administrativo para a parte operacional. Com esse remanejamento, nós vamos ter, em média duzentos policiais a mais em turnos operacionais.”
A Formatura Geral do 1° Batalhão contou com a presença do Comandante do Policiamento Metropolitano II, Coronel Paulo de tarso, além de Oficiais e Praças que serão empregados no primeiro dia de policiamento na região central de Teresina.
Texto: Cabo Larissa
Fotos: Aluno CFS Paulo Brito