quarta-feira, 7 de março de 2018

EIPMONT completa 31 anos e abre as atividades de Equoterapia de 2018

EIPMONT completa 31 anos e abre as atividades de Equoterapia de 2018


Na manhã de hoje (07), ocorreu a solenidade de alusiva ao 31° aniversário do Esquadrão Independente de Policiamento Montado – EIPMONT – na sede da unidade, ao mesmo tempo em que houve a abertura das atividades da equoterapia do ano de 2018. 


Para o Major Jamson, Comandante do EIPMONT, há vários motivos de felicidade por estar à frente da Cavalaria da Polícia Militar do Piauí. “Aqui, nós desenvolvemos várias atividades, dentre elas uma muito especial, que é a equoterapia. Nós estamos com 16 anos de equoterapia, acho que uma das mais antigas do Brasil, e nós estamos muito felizes, porque, neste último treino, a gente conseguiu aumentar a capacidade de atendimento de 42 para 154 crianças atendidas, e a gente conseguiu também diminuir a fila de espera, que, há três anos, era de 60 pessoas e, hoje, estamos zerados, não temos nenhuma pessoa aguardando ser atendida. Isso nos deixa felizes, porque a gente consegue prestar esse serviço com a maior quantidade e, principalmente, a melhor qualidade. Esse é o nosso intuito no Comando da Cavalaria atualmente”, afirma.

O Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto, prestigiou o evento e parabenizou os policiais que fazem parte da Unidade, tanto no serviço operacional quanto na atividade terapêutica. “A Cavalaria desempenha, além da atividade de rua, um trabalho muito importante, que é a Equoterapia, com nossos profissionais e nossos animais, aqui, dentro da Cavalaria. Eu é que tenho que agradecer o trabalho dos homens e mulheres prestado. Eu queria agradecer ao Secretário Mauro Eduardo, pela parceria com a SEID, e à Primeira Dama, Deputada Regiane Dias, pelo apoio a essa atividade”, agradeceu o Comandante.

O Coronel Carlos Augusto ressaltou ainda a disponibilidade de um ônibus destinado ao transporte de pessoas atendidas pelo tratamento de equoterapia, mas que não têm condições de se deslocarem à sede do EIPMONT, além das aquisições de viaturas e equipamentos necessários para o policiamento ostensivo, ocorridas no decorrer dos últimos anos. “Nós temos e teremos um compromisso permanente com essa unidade especializada importante na vida dessas pessoas, dessas famílias, que fazem tratamento aqui dentro na nossa instituição”, completou.

Também estiveram presentes na solenidade o Major Martins, representando a Diretoria do Hospital da Polícia Militar, e o Major Wilson Gomes, Subcomandante do Policiamento Especializado, além de crianças e jovens atendidos pela equoterapia, acompanhados por suas mães e responsáveis.

fonte http://www.pm.pi.gov.br

Texto: Cabo PM Larissa
Fotos: Sargento PM F. Carvalho