Segundo a Strans, o fluxo de passageiros reduziu 90% por conta do Covid-19 e deve ser ainda maior no feriado
O transporte público da Capital terá alterações durante o feriado de Teresina, que é comemorado dia 16 de agosto, mas foi antecipado para esta sexta-feira (17). A frota irá circular equivalente ao domingo, ou seja, de maneira reduzida. Vale lembrar que o aniversário da cidade foi antecipado por conta da pandemia do novo coronavírus.
Weldon Bandeira, gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), explica que esse redimensionamento ocorre em todos os feriados, visto que a circulação de passageiros é baixa comparada aos dias normais.
(Foto: Ascom/Strans)
“Em virtude do isolamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, o fluxo de passageiros reduziu mais de 90%. Durante o feriado a redução de usuários será ainda maior. Dessa forma, não existe demanda para manter a mesma quantidade de ônibus dos dias convencionais”, pontua.
O gestor ressalta ainda que será dada uma atenção especial aos profissionais de saúde que dependem do transporte público, com funcionamento mais intenso da frota nos horários de 6h às 9h; das 11h às 13h e das 17h às 20h.