terça-feira, 14 de abril de 2020

Governador visita hotel destinado à hospedagem de profissionais de saúde

O governador Wellington Dias visitou, nesta terça-feira (14/04), o Fórmula Arrey Hotel, onde profissionais da saúde poderão se hospedar gratuitamente após trabalharem com pacientes acometidos com a Covid-19, uma parceria do Governo do Estado com o Grupo Arrey.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), firmou uma parceria com o Grupo Arrey, que disponibilizou um de seus hotéis em Teresina para a hospedagem gratuita de até 200 profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate à Covid-19 nos hospitais da capital e que estão evitando voltar para casa.


“Viemos visitar um flat do Grupo Arrey e agradecer uma parceria muito importante. São 100 apartamentos disponíveis para abrigar os profissionais da saúde que, neste período, estão evitando voltar para casa ou se voltam precisam ficar isolados da família dentro de casa, por conta do cuidado para evitar transmissão da Covid-19. Essa parceria permite que eles tenham um local para o descanso”, disse o chefe do Executivo estadual.


Cerca de 50 profissionais já estão utilizando a hospedagem. O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, colocou como importante e necessário esse cuidado com os profissionais da saúde nesse momento delicado. “Em uma guerra temos que nos preocupar com a saúde e bem-estar dos guerreiros que são os profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem, fisioterapeutas, todos aqueles que fazem parte de uma equipe multidisciplinar de assistência à saúde”, afirmou o gestor.


.
O diretor dos hotéis do Grupo Arrey, Dirk Zobiak, explicou como surgiu a parceria com o Governo do Estado. “O Grupo Arrey se colocou à disposição do Estado para hospedar, em um dos nossos hotéis, profissionais da saúde que necessitam de um local para se resguardar e proteger a família. Então, surgiu essa ideia há 20 dias e agora estamos com o serviço implantado e em operação”, pontuou Dirk.
Para se hospedar no hotel, o profissional precisa estar trabalhando na linha de frente de combate à Covid e se cadastrar junto à Sesapi. O diretor também detalhou os serviços oferecidos pelo hotel. “A Sesapi está nos fornecendo o cadastro dos profissionais e começamos a recebê-los a partir da última quarta-feira (8). Montamos um serviço hoteleiro específico para atender essa demanda, ou seja, todos os dias limpamos e trocamos os enxovais nos apartamentos e montamos minikits de café da manhã para que a refeição seja realizada no quarto ou levada para o trabalho”, afirmou Zobiak.

fonte 180graus.com