quinta-feira, 2 de abril de 2020

Idosos se aglomeram em filas de bancos no Centro de Teresina

Os bancos da capital seguem com filas extensas, mesmo com o decreto de isolamento social em razão da pandemia do coronavírus.
Aglomeração de pessoas em frente a bancos


Apesar da pandemia do coronavírus, nesta quinta-feira (2), o portal  flagrou dezenas de pessoas se aglomerando em filas de bancos e casas lotéricas em Teresina, muitas delas sem utilizar os equipamentos de proteção individual, os chamados EPIs. A maioria dessas pessoas são idosos que compõem o grupo de risco da doença, mas que mesmo assim insistem em ir às agências bancárias.
Mesmo com o decreto municipal assinado pelo prefeito Firmino Filho determinando o isolamento social, na agência da Caixa Econômica Federal que fica próxima a Praça Rio Branco, uma extensa fila de ambos os lados se formou na manhã hoje, a maioria das pessoas são idosos.
Questionados sobre o porquê de estarem indo ao banco, alguns idosos alegaram que as agências haviam prometido um atendimento prioritário a esse grupo de risco e que iriam abrir mais cedo para evitar aglomeração, o que não ocorreu.

fonte www.viagora.com.br