Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com
O vereador Dudu (PT) apresentou a proposta de decreto legislativo para tentar derrubar decreto do prefeito Firmino Filho (PSDB), que reduz a frota de ônibus na capital. A proposta gerou polêmica na Câmara de Vereadores e discussão entre os parlamentares da base aliada e da oposição.
Dudu afirma que o decreto causa aglomeração nos ônibus e aumentaria o risco de contaminações. Ele lembra que algumas categorias profissionais que são das áreas consideradas essenciais, continuam usando o transporte público.
“O prefeito Firmino baixou decreto municipal diminuindo a frota de ônibus. Isso causa tumulto e quantidade maior de pessoas dentro dos ônibus. Não entendo como você tem quatro ônibus fazendo uma linha, se reduz para um e isso vai diminuir a quantidade de pessoas. Isso faz é aumentar o lucro dos empresários porque diminuiu de quatro para um e aumenta a transmissão do coronavírus porque são mais pessoas dentro de um ônibus. Isso causa tumulto em Teresina”, disse.
Os vereadores rejeitaram a proposta do petista. Segundo o vereador Enzo Samuel, a medida se baseia em estudos.
“Todas as medidas adotadas pelo prefeito Firmino Filho seguem orientações de um grupo de estudo montado para isso. Temos que respeitar o que diz a ciência”, afirmou.