Foto: Reprodução redes sociais
O vereador capitão Roberval Queiroz (União Brasil) afirmou nesta terça-feira (9) que vai nomear a presidente da Federação das Entidades Comunitárias do Piauí, Vanicleudi Queiroz, esposa dele para ser a superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste II.
Ela é fonoaudióloga e também atuava como diretora do UPA do bairro Renascença.
Com ampla experiência técnica, o ex-secretário de Meio Ambiente, Agamenon Bastos, será nomeado para a superintendência executiva e vai ser o “número dois” na pasta.
“O Dirceu é nossa região, é quase uma cidade, liderada por vários líderes comunitários. Os líderes acharam por melhor, pelo conhecimento, colocar a minha esposa, que é a líder da Federação das Entidades Comunitárias do Piauí e além do Dirceu, conhece as lideranças. É importante colocar uma pessoa também uma pessoa que tem renome como o Agamenon Bastos, tem uma experiência vasta com a engenharia de Teresina”, disse.
Segundo o parlamentar, a SAAD Sudeste contará com recursos dos empréstimos que foram aprovados na Câmara Municipal para garantir a continuidade das obras. Hoje, a administração municipal conta com pelo menos R$ 1 bilhão em caixa em operações de crédito. Roberval Queiroz, inclusive, anunciou o primeiro projeto que tem para a SAAD Sudeste II: os novos gestores vão extinguir a via exclusiva de ônibus na Avenida Francisco de almeida neto para a construção de um novo estacionamento na área.
O parlamentar também admitiu que pode deixar o União Brasil. Segundo ele, o seu destino partidário será decidido pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).
Segundo apurou o portal, a outra parte da SAAD Sudeste deverá ser indicada pelo vereador Markim Costa (Sem partido). Já a SAAD Sul II será comandada por Juca Alves.
fonte cidadeverde.com