Renato Carlos foi atingido por disparos de arma de fogo em novembro de 2022 em Teresina
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu preventivamente nesta terça-feira (09) G.V. de S.F., suspeito de ter participado do assassinato de Renato Carlos Ribeiro Teixeira, motorista e sobrinho do vice-prefeito de Palmeirais, Macim Teixeira. Renato foi morto em novembro de 2022, na Avenida Gil Martins, zona Sul de Teresina.
De acordo com o relatório policial, G.V. de S.F. foi preso em sua residência localizada no bairro Saci, também zona Sul da cidade. No dia 30 de novembro do ano passado o suspeito, acompanhado de outro homem, assassinou Renato a tiros enquanto ele trafegava em seu carro pela Avenida Gil Martins. Dentro do veículo também estava a namorada da vítima, que sobreviveu ao ataque.
Renato foi atingido por pelo menos 5 disparos de arma de fogo. Segundo a polícia, a vítima e o suspeito teriam se envolvido em uma briga em uma loja de conveniência por conta de uma caixa de som. A polícia relatou ainda que o suspeito, em depoimento, afirmou que cometeu o crime por se sentir ameaçado por Renato.
Ainda segundo a PC-PI, o suspeito afirmou que a vítima fazia parte de uma organização criminosa rival a que ele participava. O outro suspeito de participação no crime ainda não foi preso. O caso continua sendo investigado pelo DHPP.
fonte a10mais.com