Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (07/03), manifestantes protestaram contra o aumento da passagem de ônibus entre Teresina-Altos. A interdição aconteceu na extensão do congestionamento de aproximadamente 2 km, na Br-343, em Altos-PI, a 40 km de Teresina.
Aproximadamente 15 pessoas atearam fogo em pneus e troncos de madeiras. Uma faixa foi bloqueada pelos manifestantes e impediram a passagem de todos os veículos que trafegavam em ambos sentidos.
A manifestação foi encerrada por volta das 9h. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e o Corpo de Bombeiros também foi acionado para ajudar na limpeza da pista.
Aumento na passagem
O deputado Warton Lacerda solicitou uma ação imediata para Secretaria de Estado dos Transportes (SETRNS) contra a empresa Barroso por um aumento abusivo na passagem de ônibus de Altos a Teresina que passou por um reajuste na semana passada e saiu de 8,00 (oito reais) para 10,00 (dez reais) revoltando a população que precisa pegar o transporte diariamente.
Em sua solicitação ele disse que a população altoense foi surpreendida com o a aumento exorbitante no preço da passagem de ônibus da empresa Barroso, que alcançou aproximadamente 25% de reajuste, sendo um aumento abusivo contra os trabalhadores que necessitam diariamente do seu serviço translado a Teresina para trabalho.