Foto: Arquivo/Cidadeverde.com
Por Caroline Oliveira
O Piauí registrou a primeira morte por dengue em 2024. O paciente é de Bom Jesus (a 600 km de Teresina), que morreu no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos. Outro óbito também da cidade, ainda está em investigação.
A morte mais recente ocorreu na terça-feira (5), um paciente de 51 anos.
A Secretaria de Estadual da Saúde informou em nota que o segundo caso continua em investigação e que estão sendo realizadas reuniões técnicas, além de uma recomendação ao munípio para que aumente as estratégias de orientação dos moradores e limpeza pública. Veja nota na íntegra abaixo.
Os dois casos estavam em investigação no Laboratório Central (Lacen) e um deles os exames confirmaram a morte por dengue grave.
Em fevereiro, a Sesapi anunciou que iniciaria a circulação de carros fumacês em Bom Jesus e em Currais, cidades que apresentavam maior incidência de casos prováveis de dengue proporcionais à população.
O painel epidemiológico da Sesapi também aponta que foram registrados 1.800 casos prováveis de dengue no Piauí, 1.013 confirmados. Em 2024 , até o dia 5 de março, foram registrados 56 casos graves de dengue no Piauí, com uma morte confirmada.
fonte cidadeverde.com