As promotoras de Justiça Flávia Gomes e Marlúcia Evaristo falaram sobre políticas públicas e garantias de direito para a infância, durante a I Jornada Aldeia pela Infância, evento realizado, no último sábado (4), em Teresina.

O evento promoveu o debate e o compartilhamento de conhecimentos sobre os cuidados na primeira infância. A promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (CAOCRIM), Lenara Porto, também participou do evento.

Promotora de Justiça Lenara Porto

Flávia Gomes coordena o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (Caodec) e titulariza a 38ª Promotoria de Justiça de Teresina. E Marlúcia Evaristo titulariza a 28ª Promotoria de Justiça de Teresina.

Da esquerda para a direita, Flávia Gomes e Marlúcia Evaristo
Da direita para a esquerda, Marlúcia Evaristo e Flávia Gomes

Durante o evento, as representantes do Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI), colaboraram com a sensibilização dos participantes sobre a relevância dos cuidados na primeira infância para o desenvolvimento integral das crianças; a divulgação de iniciativas bem-sucedidas que impactam positivamente a vida das crianças na primeira infância; a promoção da troca de experiências e conhecimentos entre profissionais da área e o incentivo ao engajamento da comunidade na construção de um ambiente mais propício para o desenvolvimento pleno das crianças.

Estudantes de pedagogia, psicologia e áreas afins; gestores públicos e privados; pais e responsáveis por crianças na primeira infância também acompanharam e participaram da programação da Jornada.