Em entrevista à imprensa, adolescente alegou que ambos estavam em busca de rival faccionado para "acerto de contas". Assista!
Dois jovens foram presos e um adolescente foi apreendido na tarde desta quarta-feira (15) na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Eles foram abordados após tentarem se esconder da viatura da Polícia Militar. O menor de idade, segundo a polícia, é foragido do Centro Educacional Masculino (CEM). Em entrevista à imprensa, ele fez ameaças e relatou que queria matar um rival da facção Bonde dos 40 (veja abaixo).
“Em rondas, avistamos três pessoas em um motocicleta preta que tentaram se esconder atrás de um caminhão baú ao ver a viatura da PM. Isso levantou suspeitas e resolvemos abordar. Quando mandamos descer do veículo, eles logo confessaram que dois deles estavam armados”, disse o major Sousa Marques da Polícia Militar.
À TV Antena 10, o major relatou ainda que a equipe recebeu informações que os criminosos estariam realizando assaltos na região. Registro de câmera de segurança mostrou o trio numa motocicleta.
O menor negou as acusações [de assaltos] e afirmou que eles estariam atrás de um desafeto, de uma facção rival, para um 'acerto de contas'. "É os meninos do Parque Brasil, vamos dominar o Monte Verde. É o PCC. Estávamos assaltando não, estávamos atrás de matar 40 [Bonde dos 40]. Nós queremos matar os 40...", disse. Questionado sobre o motivo do assassinato, ele disparou: "porque são lixos, não servem", completou.
Diante da ocorrência, os indivíduos foram levados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis e ficarão à disposição da justiça.
Fonte: Portal A10+