quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Polícia apreende adolescentes suspeitos envolvimento na morte de sargento em Teresina

 A Polícia Civil do Piauí, cumprindo decisão judicial, apreendeu nesta quarta-feira (15/01) dois adolescentes suspeitos de participação em um assalto que resultou em latrocínio em uma padaria na zona Sudeste de Teresina.

Foto: Reprodução

De acordo com o delegado responsável pela investigação, os jovens integravam um grupo que organizou o crime, cientes de que um dos integrantes portava uma arma. "Eles combinaram o assalto e sabiam dos possíveis desdobramentos, inclusive a possibilidade de morte. Não há como negar o envolvimento", declarou o delegado.

Após serem detidos, os adolescentes foram levados ao Complexo da Cidadania para a formalização de um ato infracional junto ao Ministério Público. Em seguida, foram encaminhados ao Centro de Internação Provisória (CIP), onde cumprirão medidas socioeducativas. Durante as investigações, foi apreendido um simulacro de arma de fogo.

Entenda o caso:

Na madrugada de 9 de dezembro, o sargento da Polícia Militar do Piauí (PMPI), Jurandir Pereira, foi alvejado durante uma tentativa de assalto no bairro Alto da Ressurreição, também na zona Sudeste de Teresina. Enquanto abria o porta-malas de seu carro em frente à padaria, o policial foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta.

Câmeras de segurança registraram o momento em que outros quatro assaltantes chegaram em um carro para apoiar a ação. Durante o confronto, o sargento reagiu em legítima defesa. Um dos criminosos foi atingido e morreu no local, enquanto o policial foi baleado, levado à UPA e transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia e está em recuperação.

fonte 180graus.com