quinta-feira, 10 de abril de 2025

Câmara pede à Strans informações sobre as multas aplicadas às empresas de ônibus de Teresina

 Requerimento foi lido e aprovado em Plenário. Legislativo quer relatório sobre fiscalizações feitas em 2025.


A Câmara Municipal está solicitando à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) informações sobre as fiscalizações e multas referente aos ônibus que circulam em Teresina. O requerimento foi lido e aprovado na última quarta-feira (08) no Plenário e ainda ontem o Legislativo mandou expedir ofício ao órgão. 

Câmara pede à Strans informações sobre as multas aplicadas às empresas de ônibus de Teresina - (Assis Fernandes/O Dia)Assis Fernandes/O Dia
Câmara pede à Strans informações sobre as multas aplicadas às empresas de ônibus de Teresina

O documento foi protocolado no começo da semana pelo vereador Petrus Evelyn (Progressistas), requerendo informações detalhadas sobre as fiscalizações realizadas e as multas aplicadas às empresas de transporte coletivo que operam na capital. A Câmara pede que a Strans informe a relação das fiscalizações realizadas em 2025, incluindo datas, locais e objetivos de cada ação; a quantidade de notificações e multas aplicadas às empresas no mesmo período, especificando os motivos das infrações e os valores correspondes.

À Strans a Câmara solicita ainda informações sobre os critérios utilizados para a fiscalização e aplicação de penalidades às empresas de transporte coletivo e as medidas adotadas pelo órgão para assegurar o cumprimento das normas e a qualidade dos serviços prestados pelas empresas de ônibus.

Câmara pede à Strans informações sobre as multas aplicadas às empresas de ônibus de Teresina - (Assis Fernandes / O DIA)Assis Fernandes / O DIA
Câmara pede à Strans informações sobre as multas aplicadas às empresas de ônibus de Teresina

O vereador Petrus Evelyn explica que requereu as informações junto à Superintendência para que o Legislativo e a própria sociedade possam acompanhar as ações de fiscalização e controle do transporte público em Teresina. “Ao tornar públicas as fiscalizações realizadas e as sanções aplicadas às empresas concessionárias, é possível acompanhar a atuação da Strans. A medida reforça o compromisso com a boa governança e o controle social “, diz o parlamentar.

Em nota, a Diretoria de Transportes Públicos da Strans informou que ainda não recebeu nenhuma informação sobre o requerimento e que assim que for oficialmente notificado, vai responder ao relatório.


fonte portalodia.com