quinta-feira, 10 de abril de 2025

Jovem que jogou spray de pimenta em assaltante deixa o Piauí após receber ameaças

 A jovem Samara Vaz, de 22 anos, que usou spray de pimenta para se defender de tentativa de assalto ocorrida em um depósito de bebidas no dia 23 de março, no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina, deixou o Piauí após receber ameaças. A jovem, que conseguiu imobilizar o suspeito até a chegada da polícia, compartilhou em suas redes sociais que foi forçada a deixar o estado.

O caso ganhou repercussão após o suspeito, que foi preso no mesmo dia da tentativa de assalto, ser libertado no dia seguinte em uma audiência de custódia. Ele é filho de um policial militar.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em uma postagem no Instagram, Samara relatou: "Eu já tô fora do Piauí e eles não podem fazer nada comigo".

"Eu tô indo embora porque a polícia está ameaçando me matar", completou a jovem.

Relembre o caso

Um criminoso foi rendido por uma comerciante após tentar realizar um assalto na noite do último domingo (23) no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. A mulher reagiu, tomou a arma do assaltante e, com a ajuda de outra pessoa, usou spray de pimenta para imobilizá-lo até a chegada da polícia.

Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação. No vídeo, é possível ver o momento em que o suspeito chega ao estabelecimento usando um capacete e, armado, anuncia o assalto. A comerciante se levanta, vai até o caixa e entrega uma cédula de dinheiro. No entanto, aproveitando um momento de distração do assaltante, ela reage e tenta tomar a arma.

Nesse instante, um jovem que estava no local intervém e ajuda a imobilizar o criminoso, que cai no chão. A mulher, já segurando a arma, pede a uma terceira pessoa que jogue spray de pimenta na boca e nos olhos do assaltante, para que ele largue a arma completamente. O homem chega a desmaiar devido ao efeito da substância.

O assaltante foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para receber atendimento médico devido às lesões sofridas durante a imobilização. Após avaliação, ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante.

Com o suspeito, a polícia apreendeu diversos pertences, incluindo um celular, um colar, uma carteira, um cartão bancário, além de um revólver calibre .38 e uma motocicleta vermelha utilizada na tentativa de fuga.

fonte www.portalr10.com