sexta-feira, 25 de julho de 2014

Moradores do Jacinta Andrade pedem carro pipa para resolver problema


Moradores do Jacinta Andrade pedem carro pipa para resolver problema

Situação da falta de água já dura mais de três meses e nenhuma solução foi apresentada. em curto prazo.

O Carro Pipa é uma realidade já conhecida no interior do Piauí, principalmente no sertão, para abastecer aquela região que tem pouca água potável. Mas essa realidade já chegou à Capital. Os moradores do Conjunto Jacinta Andrade, zona Norte, estão implorando por um carro pipa para resolver o problema de falta de água, que está afetando a população há mais de três meses. 
“A única solução em curto prazo seria, então, mandar carros pipa para o Jacinta Andrade porque nós não podemos esperar mais tempo. Estamos vivendo uma situação desumana, sem água o dia todo e acordando na madrugada para encher os baldes. Isso nos dias que a água vem”, desabafa o morador Rodrigo Vieira.
Moradores juntam baldes para encher de água nos pontos que ainda têm o abastecimento.
Para o Superintendente Metropolitano da Agespisa, José Orlando, essa solução seria uma alternativa, mas adianta que Teresina não possui Carros Pipa para alugar com essa finalidade. “A Agespisa não tem carro pipa, e a única solução seria alugar, mas Teresina não tem carros pipa com alternativa de distribuir água de porta em porta", avalia.
O conjunto Jacinta Andrade é abastecido por três poços do Bairro Monte Verde e, para amenizar a situação, vai ser perfurado o quarto poço com a finalidade de abastecer apenas o Conjunto. “Nós temos conhecimento do problema, mas nada pode ser feito em curto prazo. Já está sendo construída uma Estação de Tratamento de Água no Bairro Santa Maria da Codipe, que vai atender toda aquela região e agora também vamos construir o quarto poço com o caráter de emergência”, conta José Orlando.   

fonte portal o dia