Polícia prende acusado de homicídio no Parque Vitória
Cristiano da Silva seria o responsável pela morte de três pessoas na zona Sul.
Uma ação conjunta do 1ºDP, 3ºDP e 4ºDP resultou na prisão de um homem chamado Cristiano Francisco da Silva, conhecido como Mikita, acusado de cometer três homicídios na zona Sul de Teresina. Ele foi preso nas primeiras horas da manhã de hoje (15) no Parque Vitória, em cumprimento a um mandado expedido pela Delegacia de Homicídios.
De acordo com o investigador Hilton Barbosa, do 4ºDP, o último crime cometido por Francisco foi um assassinato há quatro meses no Parque Vitória e, desde então, a polícia iniciou monitoramento do local onde ele vivia até que o mandado fosse expedido. “Esse rapaz é considerado de alta periculosidade e deve responder, no momento, apenas por esse último homicídio, mas nós sabemos que ele é o autor de pelo mais dois aqui na área”, diz o investigador.
No momento em que a polícia chegou à casa de Francisco, foi recebida com um tiro disparado por outro rapaz que, segundo o investigador Hilton, seria uma espécie de vigia do local. Essa pessoa fugiu quando viu as viaturas cercando a casa, mas Francisco se entregou sem resistência.
Ele está sendo conduzido para a Delegacia de Homicídios onde vai prestar depoimento ao delegado Francisco Costa, o Baretta, e, logo depois, deve ser transferido para um dos presídios da capital.