quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Denúncia Assessoria jurídica de Zé Filho vai entrar com representação criminal contra Wellington Dias


Denúncia

Assessoria jurídica de Zé Filho vai entrar com representação criminal contra Wellington Dias

Segundo o assessor jurídico outras providências também serão tomadas a fim de viabilizar uma ação eleitoral que pode resultar na cassação da candidatura de Wellington.

A assessoria jurídica da coligação “Piauí no Coração” vai entrar com representação criminal contra o candidato Wellington Dias (PT), junto ao Ministério Público Federal e à Justiça Eleitoral, após matéria intitulada "Médica cubana faz campanha para Wellington Dias e Justiça Eleitoral pode cassar sua candidatura", publicada pelo GP1 nesta quarta-feira (10).

A médica cubana Milagros Blanco Powel, que veio para o Brasil através do Programa Mais Médicos do Governo Federal, recepcionou em ato político-partidário o candidato petista em conjunto com lideranças politicas do município de Vera Mendes, conforme imagem postada na página oficial do candidato Wellington Dias.
Imagem: Divulgação / http://wdias13.com.brMédica cubana faz campanha para Wellington Dias e Justiça Eleitoral pode cassar sua candidatura(Imagem:Divulgação / http://wdias13.com.br)Médica cubana faz campanha para Wellington Dias e Justiça Eleitoral pode cassar sua candidatura
Segundo o assessor jurídico da coligação “Piauí no Coração”, Raimundo Júnior, outras providências também serão tomadas a fim de viabilizar uma ação eleitoral. “Nós estamos viabilizando uma ação eleitoral no tocante à prática de abuso de poder, que possibilita a cassação da candidatura e inelegibilidade de Wellington Dias”, destacou o advogado Raimundo Júnior.

De acordo com o art. 337 da Lei 4.737/65 (Código Eleitoral), a participação de estrangeiros que não estiverem no gozo dos direitos políticos em atividades partidárias, inclusive, em comícios e atos de propaganda, recintos fechados ou abertos é proibida e configura crime eleitoral.

fonte gp1