Lineu Araújo inaugura setor para diminuir casos de suicídio
A partir de hoje o Hospital Lineu Araújo disponibiliza atendimento médico e psicológico a pacientes vítimas de depressão, que tenham comportamento suicida ou tentado o ato recentemente.
O atendimento funcionará de 8h às 12h e das 14 às 18h, de segunda a sexta-feira, sem necessidade de agendamento prévio. "A pessoa é atendida no dia que vem. Precisávamos de um espaço desses porque os índices de suicídio estão muito altos", esclarece o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luiz Lobão.
A data de inauguração do setor, esta quarta-feira (10), foi escolhida por ser o Dia Mundial de Combate ao suicídio. "Por isso, pedimos às famílias cujos entes tenham esse comportamento ou tenham tentado cometer suicídio, que venham ao hospital para a consulta", acrescentou o gestor.
Paralelamente à inauguração, acontece no auditório da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) o I Fórum de Valorização da Vida. "Toda a sociedade está convidada a participar. O tema é de alta importância", completou Lobão.
fonte cidadeverde.com
Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com
jordanacury@cidadeverde.com